sábado, 31 de outubro de 2009

Da Confiança .

Assim disse o Nário:

Confiança

s.f. Esperança firme em alguém, em alguma coisa: ter confiança no futuro. / Sentimento de segurança, de certeza, tranqüilidade, sossego daquele que confia na probidade de alguém: perder a confiança do chefe. / Segurança: não ter confiança em si. / Crédito: homem de confiança. // Dar confiança, dar importância a alguém, permitir intimidade. // Voto de confiança, no regime parlamentar, aprovação dada à política do governo pela maioria do Parlamento.

-

'Perto de ti dança minha alma desarmada.' Essa frase - já posta aqui antes - é o que melhor define confiança para mim. Acho que é exatamente isso: baixar a guarda, deixar de lado o modo absolutamente racional para que o inconsciente tome seu lugar. Algo raro, ainda mais nos dias de hoje.

Mas, a cada vez que nos reencontramos sinto exatamente isso. Minha alma dançando levemente pelo espaço entre nós, livre de qualquer preceito, julgamento e coerência. Parece que, de alguma forma, eu abandono esse mundo para estar durante algum tempo num universo pararelo que só serve para duas pessoas. As regras são apenas nossas e nada disso é aparente para mais alguém. Os que olham de fora talvez nos vejam bobos que não somos.

Sensação rara de familiaridade, casa, aconchego, segurança, paz. Tudo o que me faz querer sempre estar por perto.

Uma razão para que a saudade esteja sempre presente, ainda que apenas dois dias tenham passado desde a última vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário