quinta-feira, 30 de julho de 2009

' Eu vi o meu passado passar por mim '


Ontem tirei da estante um diário que fiz de 2005 até o início de 2008, mais ou menos. Tem muitas coisas escritas, muitas coisas que eu não lembrava direito, que achava que tinham sido de um jeito e foram de outro. Ri muito lendo tudo o que eu escrevi quando tinha uns 14 anos. Lendo ficou parecendo que eu vivia o presente e só, sem ficar me apegando ao passado ou idealizando o futuro. Isso era fácil quando não precisava me preocupar com quase nada... Mas, o mais importante de tudo foi olhar pra trás, enxergar alguns erros que cometi e deixar tudo isso bem fresco na memória pra que eu nunca mais pense em fazer de novo.


Agora, pra você que acha que eu um dia posso te esquecer, lê bem o que eu escrevi no início do ano passado quando a gente ficou sem se falar durante muito tempo (por minha culpa, tá bem?):


‘[...] E como eu poderia tirar da minha vida assim, sem explicação, alguém que me ensinou uma porção de coisas? Que me viu rir e chorar, que me aturou nos meus dias mais chatos, que me deu o melhor presente da minha vida, que me falou as coisas mais legais e outras que, apesar de não tão legais, eram sinceras? Alguém que desculpou todas as minhas palavras e fatos errados? E que eu amo o suficiente para desculpar também. [...]’


E mais, vou te dizer o primeiro dia em que você apareceu nesse diário adolescente: 08 de Abril de 2005.


PS: Você acertou bem quando disse que eu ia te esquecer. Eu não preciso me lembrar de respirar, você precisa?

2 comentários:

  1. Grrr. Por que esse Blogspot é tão louco ?

    ResponderExcluir
  2. Carol, sou eu, o "você" daí de cima. É verdade, acho que paro de respirar antes de te esquecer!
    Quero ver esse diário, ein? Saber das revelações do passado que um dia foi nosso presente! Beijos.

    ResponderExcluir